Abandonam Amiga Embriagada e Tornam-se Exemplo a NÃO SEGUIR

untitled-1

Nem sempre as saídas entre amigos correm da melhor forma. E, neste caso, o que prometia ser uma noite animada, acabou uma jovem completamente abandonada e vulnerável nas ruas da cidade enquanto os “amigos” continuaram o seu caminho e foram divertir-se.

Podemos julgá-los por a terem perdido? Eu não o faria. É bem possível que os outros, todos miudos, também estivessem bêbados e incapazes de tomar conta de si próprios quanto mais da rapariga. Ainda assim é um alerta importante e que releva a importância de alguém no grupo permanecer mais ciente.

Agora… podemos certamente julgá-los por terem sido contactados por quem a encontrou bêbada, terem combinado encontrar-se com a rapariga,  e nunca terem aparecido. Isso realmente já mostra que são tudo menos amigos.

Felizmente, Emily contou com o apoio de um grupo de voluntários de Cheltenham, Inglaterra, que decidiu não sair do seu lado enquanto não a deixasse num lugar seguro.

O grupo de bons samaritanos não gostou, contudo, da atitude dos amigos da jovem, tendo recorrido ao Facebook para denunciar o que estes haviam feito.

“Queridos amigos da Emily, podem ter começado a noite juntos de forma alegre a a visitar bares e discotecas, mas a certa altura perderam a vossa amiga. Quando a encontrámos ela já estava em mau estado […] É justo dizer que ela já viu dias melhores”, começaram por escrever, referindo que os amigos falharam ao não irem buscá-la das várias vezes em que combinaram fazê-lo com os voluntários.

“Pedimos a Deus que nos ajudasse com a Emily, tivemos a capacidade de a levar para um sítio seguro mas só vocês tinham a chave, so vocês sabiam onde a Emily morava, onde ela iria ficar, mas nunca apareceram”, acrescentaram, lembrando que era noite escura e que estava frio.

“Levámos a Emily até Montpellier, ligámo-vos outra vez e vocês prometeram que viriam e mesmo assim não apareceram. Avisámos que iríamos chamar uma ambulância porque já não a podíamos ajudar mais. Você prometeram que viriam mas nunca apareceram”, pode ler-se na publicação escrita no Facebook, onde ainda desejam que a noite lhes tenha corrido bem mas lembraram: “vocês não foram amigos da Emily”.

Após a divertida noite, o grupo de voluntários recordou que os amigos terão de lidar agora com o pagamento da ambulância que transportou Emily e deixou votos para que se divirtam com a despesa.

untitled-2


Sobre o Autor

ELEgante

O homem urbano e cosmopolita, moderno e com bom gosto. Sabe o que quer, vive como gosta.