Vê como ficou um médico depois de trabalhar 32 HORAS SEGUIDAS

untitled-1

Estas imagens foram captadas num hospital, mas o homem que vemos em sofrimento é na verdade um médico da própria instituição. Ficou neste estado após ser forçado a trabalhar 32 horas seguidas.

Estas imagens, captadas pelas câmaras de vigilância de um hospital em Xangai, na China, mostram o que é a verdadeira exaustão laboral.

Um cardiologista de 30 anos, identificado pelo Daily Mirror como Zhang, foi gravado a ser assistido por uma equipa médica depois de já não aguentar mais horas de trabalho.

A mesma fonte diz que este médico fez um único turno que durou um total de 32 horas, que acabou por deixá-lo exausto, incapaz de se mexer, e a cuspir sangue para o chão repetidamente.

O trabalho intenso e contínuo, que certamente não fazia pela primeira vez, fez com que este homem desenvolvesse uma anomalia no seu sistema digestivo.

Estas imagens têm colocado muita pressão sobre as entidades médicas deste país, visto que casos como este não são assim tão raros, mas dificilmente chegam a conhecimento público.

Ser médico na China não é fácil. Segundo reporta o CCTVNews, só no ano passado 60% dos médicos foram insultados e agredidos verbalmente no local de trabalho. Cerca de 1 em cada 7 foi mesmo agredido fisicamente.

Mas não são só os médicos a trabalhar demais. Devido à recente morte por ataque cardíaco do fundador de uma App – ironicamente relacionada com saúde – tem-se falado mais na China sobre o excesso de trabalho e os seus riscos para a saúde. Um tema completamente novo por aqueles lados, onde se trabalha literalmente até cair.


Sobre o Autor

ELEgante

O homem urbano e cosmopolita, moderno e com bom gosto. Sabe o que quer, vive como gosta.