Russia Divulga Missil Nuclear Capaz de DIZIMAR 7 vezes a Área de Portugal Inteiro

untitled-4

Se volta a haver uma Guerra Mundial é mesmo o fim da Humanidade. O Musk que se apresse a levar-nos para Marte.

A Rússia tem um novo míssil termonuclear e decidiu agora mostrá-lo ao mundo. Chama-se oficialmente RS-28 Sarmat, mas é apelidado de Satan 2 e pretende ser o sucessor do RS-36M, conhecido como Satan, desenvolvido pela União Soviética durante a Guerra Fria.

Segundo o canal CNBC, que cita a agência do governo russo Sputnik, esta nova arma tem capacidade para destruir completamente um território “do tamanho do Texas ou da França”.


untitled-5

O Guardian acrescenta que o míssil pode atingir uma velocidade de sete quilómetros por segundo (cerca de 25 mil km/h) e transportar 16 ogivas nucleares de 40 megatons, duas mil vezes mais potentes do que as lançadas sobre Hiroshima e Nagasaki em 1945.

O contrato para a produção Satan 2 foi assinado em 2011 pelo Ministério da Defesa da Rússia e espera-se que este integre as forças do país a partir de 2018.

Recorde-se que a Rússia vive atualmente um clima de tensão diplomático por causa do conflito na Síria.

Segundo noticiou este mês a principal estação de televisão do país as autoridades estarão mesmo a preparar abrigos antinucleares em Moscovo, referindo que a “terceira guerra mundial já começou”.

Esperemos que isso não aconteça, e que armas como esta nunca sejam usadas. Não há volta a dar depois de um conflito em que se destrua a esta escala. Pode bem ser o fim da Humanidade, e de muitas outras espécies que nada têm a ver com a nossa idiotice.


Sobre o Autor

ELEgante

O homem urbano e cosmopolita, moderno e com bom gosto. Sabe o que quer, vive como gosta.