Recusaram-lhe emprego 30 vezes. Hoje é um dos mais ricos do mundo

untitled-1

Jack Ma revela que o sucesso nem sempre lhe bateu à porta.. e isso pode ter sido a melhor coisa que lhe aconteceu! Se ele tivesse arranjado um simples emprego talvez não fosse hoje um dos homens mais ricos do mundo.

Os sucessivos falhanços de Jack Ma começaram logo na juventude, quando chumbou nos exames e desistiu da escola. Depois tentou entrar diversas vezes nas suas universidades preferidas, mas foi sempre recusado.


untitled-2

A caminhada do insucesso continuaria. Mais tarde, concorreu a 30 empregos diferentes e nunca conseguiu ser selecionado. Num dos casos, Jack foi mesmo o único das dezenas de candidatos a ser excluído.

Seguiram-se mais dois projetos de empreendedorismo, mas que também não viram a luz do sucesso. Mas o seu destino haveria, finalmente, de brindá-lo em 1995.

Enquanto a maioria das pessoas poderia desistir depois de tantas ‘negas’, a determinação de Jack levaria-o a criar a primeira empresa chinesa de comércio online.

Apesar dos falhanços, convenceu os amigos a investir na empresa, descrevendo-lhes a sua visão de negócio. No final, todos os 17 amigos, conta o Independent, investiram 55 mil euros. Hoje todos esses amigos são milionários.

Confiaram em Jack e o sucesso foi garantido. Hoje em dia, Jack Ma é dono do Alibaba (que controla 75% do mercado eletrónico chinês) e é um dos homens mais ricos do mundo.

Segundo a Forbes Jack Ma é neste momento o 8º homem mais rico do mundo tendo uma fortuna pessoal avaliada em 26 mil milhões de euros. E a sua fortuna é das que mais rapidamente estão a crescer, todos os dias ele acorda milhões de euros mais rico.


Sobre o Autor

ELEgante

O homem urbano e cosmopolita, moderno e com bom gosto. Sabe o que quer, vive como gosta.