Ronaldo mostrou (mais uma vez) o seu lado solidário

Internacional português convidou antigo jogador com esclerose lateral amiotrófica e ofereceu-lhe a sua camisola antes do encontro frente ao Légia.

Cristiano Ronaldo mais uma vez a fazer um excelente uso da sua projeção mediática internacional.

São pequenos gestos? Talvez. Mas são muitos, são constantes, e na vida destas pessoas fazem toda a diferença e servem também para trazer a atenção dos media internacionais para vários problemas, como neste caso o da esclerose lateral amiotrófica.


untitled-1

Ronaldo ficou em branco na goleada por 5-1 do Real Madrid sobre o Légia, esta terça-feira, mas o português já havia ‘marcado’ antes do jogo.

O internacional português convidou o antigo lateral holandês Fernando Ricksen, de 40 anos, para assistir ao encontro num dos camarotes do Estádio Santiago Bernabéu.

Ronaldo tinha encontrado Ricksen na gala da entrega da Bola de Ouro, no início do ano, e tinha feito o convite que foi agora aceite. Refira-se que o antigo jogador holandês deslocou-se ao Bernabéu com a mulher Veronika e a filha Isabella e, depois da partida, ganhou a camisola usada por Ronaldo neste encontro referente à 3.ª jornada do grupo F, da Liga dos Campeões.

Já viste quem é que se vai juntar ao “staff” do Ronaldo? A filha do Jorge Mendes!!! hehehe este Róni sabe tanto. Lê mais sobre isto aqui.

Ricksen sofre de esclerose lateral amiotrófica, uma doença degenerativa incurável que afeta os músculos.

O ex-futebolista criou uma fundação com o objetivo de angariar dinheiro para ajudar a melhorar a qualidade de vida de quem sofre desta doença.

Com esta simples foto, com este pequeno gesto, Ronaldo conseguiu divulgar a fundação junto de largos milhões de pessoas.

Este post é só mais uma consequência desse poder e influência, usados da melhor forma possível.


Sobre o Autor

ELEgante

O homem urbano e cosmopolita, moderno e com bom gosto. Sabe o que quer, vive como gosta.