COMANDOS: 2 militares alvo de processos disciplinares

untitled-2

O caso chocou o país: vários militares do curso de Comandos foram hospitalizados, 2 deles chegando mesmo a morrer.

O general Rovisco Duarte, chefe do Estado-Maior do Exército (CEME), disse na manhã desta terça-feira, durante uma visita com deputados à Unidade de Comandos da Carregueira, que as mortes recentes de dois comandos eram situações “anómalas” no treino dos militares.


untitled-3

O Exército vai “corrigir o que tiver de ser corrigido” para evitar novas mortes durante a formação, afirmou o general na primeira intervenção pública que o CEME fez sobre o assunto.

Mas as operações continuam a decorrer com normalidade e o Exército vai destacar 160 militares dos Comandos para a República Centro Africana, para uma missão de seis meses.

Agora sabe-se também que na sequência dos recentes incidentes no Exército, que resultaram na morte de dois militares do 127º Curso dos Comandos, o Exército abriu dois processos disciplinares:

Tendo-se apurado indícios da prática de infração disciplinar, foi determinada a abertura até à presente data, de dois processos disciplinares pelo Comandante das Forças Terrestres”

Há três processos em curso — dois do Exército e um do próprio Ministério Público. Um deles, instaurado para avaliar se houve responsabilidades disciplinares nos incidentes que levaram à morte dos militares.


Sobre o Autor

ELEgante

O homem urbano e cosmopolita, moderno e com bom gosto. Sabe o que quer, vive como gosta.