Walter O. Bentley, fundador da marca, tinha como lema, há quase cem anos “construir um bom carro, um carro rápido, o melhor da sua classe”.
E neste aspecto, o Bentley Bentayga Diesel cumpre os pressupostos do fundador da marca. É caro? Sim, é. Mas percebe-se bem porquê.
O grau de conforto é elevadíssimo, com a suspensão pneumática a poder ser ajustada em oito diferentes modos, inclusive para adaptar o Bentayga a escapadelas fora do asfalto. E tem opções para TUDO, literalmente tudo. É claro que cada uma delas vai fazer com que o carro te saia mais caro.
Só para teres noção, um dos extras é um relógio Breitling. Só esse extra é mais caro do que QUALQUER Maserati novinho em folha. Tens mesmo de ver o video no final deste post.
Este enorme SUV – 5,14 m de comprimento, 2 m de largura e 1,74 m de altura – consegue ter surpreendentes capacidades todo-o-terreno, ajudado pelo sistema Responsive Off-Road Setting que vai ajustando os diferentes parâmetros do carro em função do tipo de piso.
A versão diesel, inédita na Bentley, reivindica o título de SUV Diesel mais rápido do mundo, graças ao poderoso motor de 435 cv que lhe permite atingir os 270 km/h e acelerar de 0 a 100 km/h em 4,8 s… apesar das 2,4 toneladas!
O Bentley Bentayga Diesel estará disponível nos diversos mercados europeus no início de 2017.