GNR devolve mochila perdida que continha 25 mil euros em dinheiro

Militares do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) de Arcos de Valdevez devolveram, no dia 6 de outubro, uma mochila com 25 mil euros ao seu proprietário de nacionalidade espanhola, que a tinha perdido no Festival Vodafone Paredes de Coura.

No dia 22 de agosto de 2016, pelas 01:30 horas, militares do Posto Territorial de Paredes de Coura, enquanto patrulhavam a zona circundante ao recinto do Festival Vodafone Paredes de Coura, que havia terminado no dia anterior, localizaram na via de acesso ao parque de campismo, uma mochila abandonada com 25 mil euros.


untitled-11

A documentação que estava na mochila juntamente com o dinheiro, apesar de não identificar o proprietário, indicava pertencer a um prestador de serviços de restauração espanhol. Deste modo, o NIC de Arcos de Valdevez encetou diligências junto da sua congénere espanhola, a Guardia Civil, para conseguir identificar o proprietário.

Foi possível apurar que o legítimo proprietário era um cidadão espanhol, que havia apresentado em Espanha o desaparecimento da mochila, tendo-lha sido devolvido com o montante monetário e os seus documentos.


Sobre o Autor

ELEgante

O homem urbano e cosmopolita, moderno e com bom gosto. Sabe o que quer, vive como gosta.