É OFICIAL: Samsung Desiste do Galaxy Note 7

untitled-5

É oficial, a Samsung vai abandonar o negócio dos engenhos explosivos. hahah

“Reajustámos recentemente o volume de produção para reforçar a investigação e o controlo de qualidade, mas colocamos a segurança dos consumidores como prioridade máxima e tomámos a decisão final de parar a produção do Galaxy Note 7”, anunciou a empresa em comunicado.

Para nós sinceramente a verdadeira ameaça ao Note 7 nem são os defeitos de fabrico, é já haver alternativas brutais que custam pouco mais de 100 eur. Um dos nossos telemóveis favoristos do momento, o Xiaomi Redmi Note 3 PRO está por menos de 130 EUR nesta loja.

Mesmo o Xiaomi Redmi Note 4, que é o meu telemóvel e é uma máquina brutal custa menos de 200 EUR. Quando a malta começar a ver que anda a pagar balúrdios apenas pela marca, aí sim haverá problemas.

Antes de anunciar que ia deixar de vender este aparelho, a fabricante mundial de smartphones sofria já uma forte queda na Bolsa de Seul — onde as ações caíram 8,04% – a maior perda de valor em oito anos — perante os receios de que este episódio cause danos sérios à sua saúde financeira.

As entidades reguladoras tanto dos EUA como da Coreia do Sul têm seguido de perto o caso dos Galaxy Note 7 defeituosos. Num primeiro momento a Samsung deu ordens de recolha dos cerca de 2.5 milhões unidades do antigo modelo, substituindo-o por uma nova versão que (alegadamente) estaria livre de defeitos na bateria.

Porém, mesmo estas versões acabaram por manifestar falhas, tendo estado na origem de mais acidentes que têm sido publicados na internet ao longo da última semana.


Sobre o Autor

ELEgante

O homem urbano e cosmopolita, moderno e com bom gosto. Sabe o que quer, vive como gosta.