Como é que os ladrões vão ganhar dinheiro com as joias de KIM KARDASHIAN?

untitled-1

O assalto sofrido por Kim Kardashian em Paris deu que falar por todo o Mundo: Apesar do segurança que patrulhava a entrada, cinco assaltantes invadiram a casa de Paris onde Kim estava hospedada no passado fim de semana.

Foi ameaçada uma arma de fogo e amarrada após ver um anel e uma caixa de joias ser roubada, num total de 9 milhões de euros em pedras e metais preciosos. Até aqui nada de novo. Mas afinal como é que os ladrões vão fazer para converterem essas joias nos supostos 9 milhões de euros que valem? A solução não é simples e depende de alguns fatores, explica a CNN.

Normalmente, neste tipo de casos as pulseiras, anéis e colares de metais preciosos são derretidos e vendidos a peso e os diamantes são partidos em peças mais pequenas, para venda a lojas legítimas. As joias perdem MUITO valor neste processo, sendo que os 9 milhões que valiam inicialmente ficam logo em menos de metade, se tanto.


untitled-2

Mais, se os diamantes estiverem marcados com inscrições a laser, a venda a lojas legítimas tornar-se-á quase impossível mesmo após serem partidos e obrigará os novos ‘donos’ a encontrar soluções.

Os pedaços marcados a laser poderão ser impossíveis de vender, significando uma perda adicional de valor para a gatunagem.

Claro que não fica de fora a hipótese de venda no ‘mercado negro’: neste cenário, os assaltantes teriam um comprador já definido, que muitas vezes paga pelo assalto e pelas joias antes de as obter.


Kim kardashian

Mas com que finalidade? Para quê ter umas joias que teria de guardar num cofre sem nunca as exibir para não se auto-denunciar? Parece um péssimo negócio, visto que as joias existem exactamente para serem exibidas.

O facto dos diamantes pertencerem a uma pessoa mundialmente conhecida e o caso ter dado tanto que falar poderá dificultar a vida aos ladrões, que deverão esperar algum tempo antes de se desfazerem das joias roubadas.


Sobre o Autor

ELEgante

O homem urbano e cosmopolita, moderno e com bom gosto. Sabe o que quer, vive como gosta.