“Bebé Nirvana” recria a foto 25 anos depois

Um dos retratos de bebés mais famosos do Mundo é sem dúvida o que chegou à capa do álbum “Nevermind” dos Nirvana, há 25 anos. No entanto, poucos sabem quem ele é.

Spencer Elden tinha apenas alguns meses quando o fotógrafo Kirk Weddle contactou os seus pais, pedindo permissão para usar o bebé numa sessão fotográfica de uma banda. Nunca receberam um cêntimo por isto.


untitled-1

Spencer tentou até recentemente processar a editora Geffen Records, responsável pelo álbum.

“É difícil não ficar chateado quando ouvimos falar da quantidade de dinheiro que esteve envolvida. Cada vez que vou a um jogo de basebol, penso ‘Toda a gente neste estádio já viu o meu pénis de bebé’. Sinto que tive parte dos meus direitos humanos revogados”

No entanto não teve sorte uma vez que na altura da foto os pais aceitaram as condições. Pode pensar-se que foram tansos, no entanto caso exigissem dinheiro o fotógrafo tinha-se limitado a arranjar outro bebé qualquer cujos pais não fossem tão exigentes.

O bebé foi colocado nu dentro de uma piscina, com uma nota à sua frente. Tiraram algumas fotos e pronto, estava feita a icónica capa do álbum “Nevermind”, dos Nirvana, que este sábado celebrou 25 anos.

Para assinalar o aniversário, Elden decidiu recriar a famosa sessão fotográfica. Mergulhou numa piscina da Califórnia, EUA. Ele sugeriu ao fotografo que fizessem a foto com ele nu, mas foi aconselhado a usar calções. Assim fez.


untitled-1


Sobre o Autor

ELEgante

O homem urbano e cosmopolita, moderno e com bom gosto. Sabe o que quer, vive como gosta.