O melhor aluno a entrar este ano letivo na Universidade do Porto, com a média perfeita de 20 valores, acabou por não ocupar a sua vaga e preferiu ir estudar para o Reino Unido.
Carlos Miguel Gomes foi o melhor aluno a entrar este ano letivo na Universidade do Porto, candidatando-se com 20 valores ao Mestrado Integrado em Engenharia Informática e Computação na Faculdade de Engenharia da UP.
O estudante optou, no entanto, por não aceitar a vaga para frequentar aquele curso na UP, porque preferiu “ir estudar para o estrangeiro”, segundo disse à Lusa fonte das relações públicas da Universidade do Porto.
A Universidade do Porto registou este ano o maior número de candidatos em primeira opção por vaga disponibilizada no concurso nacional de acesso ao ensino superior, pois por cada uma das suas 4.160 vagas, houve 1,9 candidatos que colocaram a UP como primeira opção para frequentar o ensino superior, ou seja, a UP teve quase o dobro dos candidatos às vagas disponíveis.
A UP foi a instituição de ensino superior com a mais elevada classificação média ponderada do último candidato colocado com 157,2 valores, acima dos 151 valores registados pela Universidade Nova de Lisboa. Registou, globalmente, as mais altas notas de entrada no ensino superior.
São da Universidade do Porto quatro dos seis cursos com as mais altas médias de entrada do País, ou num universo mais alargado, nove dos 25 cursos (36%), com as notas mais elevadas”, disse à Lusa o reitor da UP, Sebastião Feyo Azevedo.
Os 4 cursos da UP que estão no TOP 6 são:
– Engenharia e Gestão Industrial, da Faculdade de Engenharia (184,8 valores o último candidato);
– Medicina, na Faculdade de Medicina (184 valores);
– Medicina, no Instituto de Ciências Biomédicas Abel Salazar (182,5 valores);
– Bioengenharia da Faculdade de Engenharia (182 valores).