Aliança Perdida no mar há 30 anos, volta agora ao dono graças ao Facebook

Foram precisos 30 anos para que Agustín voltasse a saber da aliança que perdeu no mar. Conseguiu-o graças ao Facebook.

O incrível alcance que o Facebook é capaz de proporcionar torna possível aquilo que há meia duzia de anos era impensável. Uma publicação na rede social ajudou um casal encontrar uma aliança perdida há 30 anos no mar. Parece impossível? Mas não é.


untitled-2

Jessy Cuesta estava a mergulhar em Benidorm, em agosto, quando encontrou uma aliança no fundo do mar, coberta de sedimentos, segundo conta o El País.

Uma amiga que trabalha no registo civil foi a primeira pessoa a quem recorreu. Contudo, no anel estava inscrita a data do casamento, mas não o nome dos noivos, o que inviabilizou qualquer tentativa de os encontrar.

A instrutora de mergulho recorreu, então, ao Facebook. Depois de uma primeira tentativa infrutífera, fez uma publicação com uma fotografia da aliança. E a partir daí tudo mudou. A foto tornou-se viral e a Internet aceitou o desafio de levar a aliança ao seu legítimo dono: 79 mil partilhas depois, a missão foi cumprida.


untitled-3

A publicação foi vista por uma sobrinha de Juani e Agustín, que contou a história à família e desvendou o mistério. Juani entrou, então, em contacto com Jessy, revelando-lhe que a aliança pertence ao marido e que foi perdida no mar há 30 anos.

O encontro está marcado para 19 de setembro, data em que a aliança voltará para o dedo de onde nunca deveria ter saído.


Sobre o Autor

ELEgante

O homem urbano e cosmopolita, moderno e com bom gosto. Sabe o que quer, vive como gosta.