Os Pais da Maddie estão desesperados… Porque o dinheiro está a acabar

Milhões de euros depois, os pais de Madeleine McCann, a menina que desapareceu no Algarve em 2007, estão a começar a ficar desesperados por novas doações.

O fundo, que chegou a ter quase 5 milhões de euros, tem agora cerca de 569 mil euros.


Untitled-5

Como o casal terá agora de pagar a Gonçalo Amaral uma indemnização de perto de 515 mil euros, é esperado que o fundo desça para apenas 54 mil euros.

Aos McCann restam agora cerca de cinco semanas de ajudas de um fundo do governo britânico para ajudar nas buscas da filha. “Vamos continuar a fazer tudo o que for preciso para encontrar a nossa filha. A nossa esperança não morreu”, garantiu o casal.

No início do mês, os britânicos anunciaram também que despediram o porta-voz Clarence Mitchell, de modo a reduzirem os custos. O antigo jornalista da BBC disse estar “magoado”, mas que respeitava a decisão.

Untitled-6Madeleine Beth McCann ( Maddie ), nascida a 12 de Maio de 2003, é a filha mais velha de Kate McCann, antiga médica anestesista e de clínica geral, e Gerry McCann, cardiologista no Hospital Glenfield em Leicester. A menina inglesa que desapareceu em Portugal, quando se encontrava com os seus pais, irmão e irmã de férias na vila da Luz, Lagos no Algarve.

O desaparecimento de Madeleine McCann ocorreu na noite de quinta-feira, 3 de maio de 2007 quando foi dada como desaparecida do seu apartamento em Praia da Luz, Algarve, Portugal, onde tinha sido deixada sozinha com os seus dois irmãos. Madeleine, então com quase quatro anos de idade, que estava no seu quarto na companhia dos seus dois irmãos gémeos de dois anos, foi inicialmente dada como tendo “saído” pelos seus próprios meios pela polícia, enquanto que os pais estavam convencidos que tinha sido raptada.

O seu desaparecimento tornou-se uma das notícias mais notórias quer pela rapidez com que e iniciou a divulgação das notícias quer pela longevidade e pela massiva cobertura pelos órgãos de informação. O jornal britânico The Daily Telegraph às 00:01 da madrugada do dia 4 de Maio já fazia manchete com o artigo “Three-year-old feared abducted in Portugal” (Teme-se que menina de 3 anos tenha sido raptada em Portugal).


Sobre o Autor

ELEgante

O homem urbano e cosmopolita, moderno e com bom gosto. Sabe o que quer, vive como gosta.