Gémeos Iraquianos dizem que agressões daquelas são normais em Portugal

Untitled-2

Os gémeos, filhos do embaixador do Iraque em Portugal, que deixaram um rapaz às portas da morte em Ponte de Sor, Haider e Ridha, dizem-se “vítimas das circunstâncias”, negando ter tido culpa no aconteceu naquela madrugada.

Mais, em entrevista exclusiva à SIC, os rapazes dizem que não percebem porquê tanto alarido à volta das agressões, que consideram uma cena bastante normal em Portugal.

Para eles atropelar e espancar um rapaz até o deixar completamente desfigurado e às portas da morte é algo que acontece.

Quando estamos numa situação como esta é uma receita perigosa, quando temos adolescentes, álcool, mentalidade de grupo… as coisas descontrolam-se. Não diria que sou um vítima do Rúben, ou que o Rúben é uma vítima de mim, mas somos todos vítimas das circunstâncias que facilmente acontecem em Portugal”.

O caso “tem recebido mais atenção, mas garanto-lhe que estas situações acontecem todos os dias em Portugal”, atira.

Sobre a questão da imunidade diplomática, refere:

não diria que estamos acima da lei, porque respeitámos todos os procedimentos policiais, ainda não o tivemos de fazer, poderíamos ter invocado a imunidade diplomática e não teríamos de responder a qualquer interrogatório ou qualquer investigação”

Por fim, os dois asseguram que não vão deixar o país “até que esta situação se resolva”.

“Queremos ver o Rúben recuperar, e pessoalmente a nossa família, e a Embaixada iraquiana, rezamos todos pela sua recuperação”, referem os jovens, deixando ainda um comentário sobre o impato mediático do caso.

Penso que os média estão a aproveitar-se desta situação de forma a inflamá-la, criar problemas, escândalos e incitar as pessoas contra mim e o meu irmão”

A entrevista completa ainda não foi divulgada. Irá sê-lo no jornal da noite da SIC de amanhã (23,AGO).


Sobre o Autor

ELEgante

O homem urbano e cosmopolita, moderno e com bom gosto. Sabe o que quer, vive como gosta.