Rio de Janeiro: Falso Diplomata Mata Homem que o Tentou Assaltar

Um suposto vice-cônsul da Rússia foi alvo de uma tentativa de assalto esta quinta-feira no Rio de Janeiro… mas afinal não era diplomata. Uma autêntica cena de filme na cidade que está a acolher os Jogos Olímpicos.

A Globo avançou com a notícia de que um diplomata russo estava a ser assaltado quando decidiu resistir e acabou por se envolver numa luta com o assaltante. O diplomata acabaria por disparar uma arma, tendo assim morto o homem que o tentou assaltar.. com a arma do próprio assaltante.


Untitled-1

O incidente aconteceu na Avenida das Américas, uma das principais vias da Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio de Janeiro.

A surpresa foi que entretanto a embaixada da Rússia no Rio de Janeiro negou a informação que indicava que o seu vice-cônsul se teria envolvido numa luta com um assaltante acabando por o matar com um tiro.

Nenhum representante do consulado geral da Rússia no Rio de Janeiro esteve envolvido em qualquer tentativa de assalto que terminou com a morte do suspeito. Todos os funcionários diplomáticos são cidadãos russos com nomes russos, o que não era o caso.”

A informação mais recente é de que o homem que se fez passar por vice-cônsul da Rússia no Rio de Janeiro era na verdade um advogado brasileiro de 60 anos, praticante de Jiu Jitsu, que apresentou uma falsa carteira de identificação do consulado.


Sobre o Autor

ELEgante

O homem urbano e cosmopolita, moderno e com bom gosto. Sabe o que quer, vive como gosta.