Aqueles largos minutos que alguns casais passam juntos a acompanhar as suas séries preferidas podem ser mais benéficos do que possas pensar.
Os casais que assistem a séries e filmes juntos, regularmente, tendem a ser mais felizes do que aqueles que não partilham estes pequenos momentos.
De acordo com um recente estudo, divulgado no site Psychology Today, ‘partilhar a realidade ficcional’ é benéfico para os casais, uma vez que aumenta a sensação de pertença e compreensão. Têm mais assuntos em comum.
Diz o estudo, liderado pela investigadora Sarah Gomillion e que teve por base a análise a 259 estudantes universitários, que os casais que passam pouco tempo juntos – seja pelas rotinas ou por não partilharem ainda a mesma habitação – podem aumentar a sua proximidade criando o simples hábitos de assistir uma série ou um filme juntos.
É algo simples, mas acaba por se tornar numa rotina indispensável para ambos. Mas não é apenas o momento lado a lado que faz aumentar a proximidade do casal.
A história em si pode ser um elo de ligação entre ambos, que acabam por partilhar apreço ou ódio por determinadas personagens.