Incêndio no Festival ANDANÇAS danifica Centenas de Viaturas

Centenas de viaturas ficaram hoje danificadas devido ao incêndio no parque de estacionamento do festival “Andanças”, em Castelo de Vide, no distrito de Portalegre.

De acordo com as declarações de uma  fonte da GNR à agência Lusa, não houve vítimas, apenas danos nas viaturas. O fogo teve origem numa viatura num parque de estacionamento, que fica localizado perto do recinto do festival.

Embora sem ferimentos graves, algumas pessoas foram assistidas no local, mas também não foi ainda avançado um número.


Untitled-3

“O recinto do festival não esteve em perigo, nem foi evacuado”, explicou a fonte, indicando, contudo, que as autoridades aconselharam os festivaleiros a abandonar o local, por precaução.

O fogo propagou-se à zona limítrofe do parque de estacionamento e obrigou à mobilização de 159 operacionais, com o apoio de 42 viaturas e quatro meios aéreos.

Segundo a Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC), o alerta foi dado às 15:00.

Fonte da organização disse à Lusa que o incêndio começou na zona do estacionamento que serve o festival e que arderam algumas viaturas.

O Andanças – Festival Internacional de Danças Populares decorre desde segunda-feira nas margens da albufeira de Póvoa e Meadas, no concelho de Castelo de Vide.

Promovida pela PédeXumbo, Associação para a Promoção da Música e Dança, a 21.ª edição do festival espera receber, até domingo, 40 mil visitantes, numa área de 28 hectares.

Quem paga os estragos?

“A organização tem um seguro que cobre os danos e agora estamos em contacto com a seguradora para avaliar tudo”, disse aos jornalistas, no local, Graça Gonçalves, da organização do festival.

Nestas declarações à imprensa, a organização não soube ainda precisar o número de viaturas destruídas pelas chamas, no distrito de Portalegre.


Sobre o Autor

ELEgante

O homem urbano e cosmopolita, moderno e com bom gosto. Sabe o que quer, vive como gosta.