O Pokémon Go Plus, um wearable que promete tornar a experiência dos treinadores ainda mais imersiva, tinha data de lançamento prevista para o final deste mês, mas parece que tal já não vai acontecer.
O dispositivo irá permitir apanhar Pokémons sem ter a aplicação aberta. A pulseira vibra e pisca diferentes luzes para avisar que há um Pokémon por perto a qualquer momento.
Agora, a Nintendo América confirmou na sua conta oficial do Twitter que o Plus só iria ser lançado em setembro de 2016 “em vez do lançamento originalmente esperado para o fim de julho”.
Se se cumprir o que aconteceu anteriormente com o lançamento do próprio jogo será de esperar que o acessório não fique disponível em simultâneo em todo o mundo, mas que vá sendo posto à venda progressivamente.
Este atraso, aliado à divulgação de resultados pouco animadores no primeiro trimestre, originou nova queda nas ações da Nintendo, mesmo depois de a marca ter tentado diminuir as expectativas dos investidores.
Recentemente, a Nintendo lembrou os investidores que para já possui uma participação pequena nos lucros do fenómeno mundial Pokémon GO.