Contratação do Sporting dá que Falar por Todo o Mundo

Muito bonito. O Sporting contratou, no passado sábado, um reforço muito especial. No dia da apresentação do plantel aos sócios, Bruno de Carvalho deu especial destaque a este: o Francisco.

O Francisco é um menino de apenas cinco anos que enfrenta diariamente, com “garra de leão” uma doença oncológica. Como tal, o presidente do Sporting decidiu presenteá-lo  com um contrato simbólico e tornando-o também o representante oficial da camisola 12 do clube.

Este gesto do Sporting Clube de Portugal não passou despercebido a vários meios de comunicação internacionais que escreveram sobre o assunto.


Untitled-1

O Bleacher Report disse: “Pura classe. O Sporting Clube de Portugal contratou um menino de cinco anos. O Francisco luta contra o cancro e é agora o seu 12.º jogador”.

Já o Dream Team escreveu: “E acabámos de descobrir o nosso novo jogador preferido, o Francisco”.

O Squawka também fez questão de assinalar este gesto: “O jovem sofre diariamente mas já inspirou muitos portugueses e não só. Todos reconhecem a sua bravura”.

São estas iniciativas que verdadeiramente enriquecem os clubes. No centro de um clube, seja do que for, devem estar sempre as pessoas. Hoje em dia com os milhões envolvidos é fácil esquecermo-nos disso, mas os clubes nascem da união das pessoas, para se apoiarem mutuamente, trabalharem e passarem tempo juntas.

 


Sobre o Autor

ELEgante

O homem urbano e cosmopolita, moderno e com bom gosto. Sabe o que quer, vive como gosta.