Além de um jogo viciante e divertido para os fãs da saga ‘Pokémon’, o mais recente jogo baseado na série da Nintendo, ‘Pokémon Go’, afigura-se também como uma gigantesca oportunidade para ganhar dinheiro.
Para além das inúmeras oportunidades para criar negócios paralelos, como é o caso do PokeDrone de que já falámos, agora surge uma nova forma de fazer negócio com base no Pokemon Go.
Estima-se que Pokemon Go já esteja a gerar entre 1,5 e 2,3 milhões de dolares por dia, mas isso é só uma amostra do potencial deste jogo. Parece que a McDonald’s está entre os primeiros parceiros do jogo e vai aproveitar este fenómeno global.
É genial! Se o jogo faz as pessoas andarem de um lado para o outro, as lojas podem “patrocinar localizações” e assim conseguir atrair centenas de pessoas para lá. Alguns hão de aproveitar para comer um hamburger ou um gelado. Win win win.
A possibilidade foi descortinada pela análise ao código da aplicação, que indica que a cadeia de fast-food pode tornar os seus restaurantes localizações patrocinadas, tornando-se localizações com benefícios para os jogadores que se desloquem a um McDonald’s.
A produtora Niantic Labs já admitiu publicamente que tinha intenções de criar estas localizações patrocinadas, sendo uma ferramenta viável de rentabilização em detrimento das habituais micro-transações.