RAPARIGA MORRE devido ao Mau Inglês do Instrutor de Bungee Jumping

Vera tinha apenas 17 anos e morreu de forma quase tão estúpida como a blogger de fitness aniquilada por um sifão de chantilly.

Vera Mol, uma jovem holandesa de 17 anos, atirou-se da ponte de Cabezon de la Sal, localizada na província espanhola do norte de Cantabria, após o seu instrutor de bungee jumping se ter atrapalhado no inglês e dito “agora salta” ( now jump! ), quando na verdade queria dizer “no jump!” e se falasse bem inglês teria dito “don’t jump!” ( não saltes ).

O fraco inglês do professor acabou por ser a causa da morte da jovem, que saltou, sem pensar duas vezes, confiando na instrução dada.

O homem foi agora acusado de causar a morte da adolescente holandesa.

Juízes do tribunal de Cantabria consideraram que o funcionário deveria ter verificado a identificação da jovem para garantir que Vera era maior de idade. Não era, nem tinha autorização para saltar dos pais e como tal o salto não se devia ter realizado.

Os magistrados acrescentaram ainda que o inglês do professor era, de facto, “muito mau”.

Além disto, a ponte também não estava autorizada para a prática bungee jumping, de acordo com a regulamentação espanhola.

A Flowtrack, empresa onde o instrutor trabalhava, afirmou que foi um acidente. Martijn Klom, funcionário da empresa, reforçou a ideia de que a morte da menina foi causada por um mal-entendido.

De acordo com este funcionário, Vera até estava bem amarrada, o problema é que a outra ponta da corda não estava presa à ponte. Pormenores, né ?!


Sobre o Autor

ELEgante

O homem urbano e cosmopolita, moderno e com bom gosto. Sabe o que quer, vive como gosta.