NETFLIX em Apuros: hacker rouba e partilha episódios que ainda não estrearam

A Netflix está em sérios apuros: um hacker terá conseguido roubar várias séries que ainda não era suposto estrearem e está agora a ameaçar divulgar todas elas, causando enorme prejuízo à empresa.

Para evitar isto, “The Dark Overlord ” exige que a Netflix lhe pague um resgate em bitcoins num valor não divulgado.

Como a empresa se recusou até agora a negociar com o criminoso, ele cumpriu a promessa de forma a demonstrar que está a falar a sério e já divulgou a quinta temporada de “Orange is the new Black”, que só devia sair a 9 de Junho.

Isto é particularmente grave porque pode afetar bastante os números de subscrições do serviço da Netflix o que terá um impacto direto nas receitas e no valor das ações da empresa.

A Netflix já disse em comunicado estar a par da situação, revelando que não foi a própria empresa a ser comprometida pelo ataque, mas sim um subcontratado, que trabalha com vários estúdios.

Não tinha de ter sido assim, Netflix. Vão perder muito mais dinheiro com tudo isto do que se tivessem pago o modesto valor que pedimos.”

O hacker afirmou ter material que ainda não estreou da ABC, National Geographic e da Fox. Ficou assim a saber-se que outros filmes e séries poderão ter sido roubados e mais empresas poderão ser chantageadas… por valores “modestos”.

Esta é uma história que ainda vai dar muito que falar.


Sobre o Autor

ELEgante

O homem urbano e cosmopolita, moderno e com bom gosto. Sabe o que quer, vive como gosta.