Coreia do Norte tenta lançar Missil mas Falha Embaraçosamente

Parece que a Coreia do Norte tentou esta manhã testar um míssil na zona de Sinpo, na província de Hamkyong, mas sem sucesso.

O míssil terá rebentado “quase imediatamente” após a saída do solo, inviabilizando o teste. A internet não perdoou!

As reações à tentativa falhada dos norte-coreanos não tardam a surgir nas redes sociais. O tom de gozo é comum a todas elas. Esperemos que dê para nos mantermos divertidos e não comecemos a chorar um dia destes.

Este fail aconteceu um dia depois do desfile militar em Pyongyang, a propósito do 105.º aniversário do nascimento de Kim Il-sung, avô do atual líder norte-coreano. O Pentágono disse desconhecer o tipo de míssil usado nesta tentativa de lançamento.

Durante essa cerimónia, foram exibidos vários mísseis, entre eles, um novo míssil balístico intercontinental (ICBM) de combustível sólido.

A tentativa de lançamento de um míssil aconteceu precisamente no dia em que o vice-presidente norte-americano, Mike Pence, chegou hoje à Coreia do Sul, no início de uma viagem de 10 dias à Ásia, num momento de maior tensão entre os EUA e a Coreia do Norte.

O assunto é sério, mas a internet não perdoa e já circulam também muitos memes brincando com a possibilidade de uma terceira guerra mundial. Com malucos destes no poder, de ambos os lados, não é uma possibilidade remota.

Basta ver que há dias os americanos lançaram pela primeira vez a “MOAB” ( conhecida como ‘mãe de todas as bombas’ ). A maior arma não nuclear do seu arsenal, desenvolvida em 2003 mas que até agora nunca tinha sido usada.


Sobre o Autor

ELEgante

O homem urbano e cosmopolita, moderno e com bom gosto. Sabe o que quer, vive como gosta.