Auchan Portugal distribui 13 milhões de Euros pelos Trabalhadores

Não é só lá fora que as grandes empresas estão a adoptar a estratégia de recompensar os seus trabalhadores com uma distribuição dos lucros!

Mais uma vez este ano, os funcionários do Jumbo e outras marcas associados à Auchan Portugal receberam uma muito simpática recompensa financeira pelos resultados positivos do grupo.

“A Auchan Retail Portugal efetuou a distribuição de resultados 2016 pelos seus Colaboradores no montante de 13 milhões de euros, o que equivale a uma média de mais dois salários para cada colaborador.”

“Além do valor distribuído, na Assembleia-geral da ValPortugal realizada no dia 29 de Março com a presença de mil Colaboradores e transmitida em direto para todos os hipermercados, foi comunicada a valorização de 10% do Fundo de ações ValPortugal. É através deste fundo que 98% dos Colaboradores são acionistas da Auchan Holding e da Auchan Portugal. Este é um instrumento que constitui uma fonte de poupança para as famílias dos Colaboradores, alimentada quer pela subscrição voluntária dos mesmos, quer pela oferta de ações da empresa. Atualmente, através deste Fundo, os colaboradores são detentores de cerca de 10% da empresa, com um total de poupança de 35 Milhões de euros.”

Não é inédito. Ao longo dos últimos 10 anos a Auchan Portugal distribuiu 87 milhões de euros pelos colaboradores, em acréscimo ao salário base, ao subsídio de refeição e aos restantes direitos e remunerações legais, que incluem alguns apoios especiais:

Independentemente da categoria, todos os Colaboradores usufruem de um plano de saúde completo que se estende a toda a família, além do apoio prestado pela Fundação Pão de Açúcar-Auchan a todos aqueles que necessitam em áreas tão diferenciadas como a acção social, apoio económico e apoio educativo”.

Not bad!


Sobre o Autor

ELEgante

O homem urbano e cosmopolita, moderno e com bom gosto. Sabe o que quer, vive como gosta.