Escultor explica como fez “O BUSTO” de Cristiano Ronaldo

Era para ser um Busto, saiu uma Bosta. A escultura da fronha de Cristiano Ronaldo colocada no Aeroporto que agora tem o seu nome já foi motivo de risota pelo mundo inteiro. O “artista” explica como tudo aconteceu.

Esta quarta-feira o aeroporto da Madeira passou a usar o nome de Cristiano Ronaldo. Na cerimónia de homenagem ao jogador foi inaugurado um busto em bronze, completamente horrível: cabeçudo e com os olhos quase colados. A boca e todo o lado esquerdo da cara contorcem-se bruscamente como se o jogador tivesse sofrido um AVC.

O escultor madeirense responsável por esta caganita dourada, Emanuel Santos, explicou agora o processo. Surpreendentemente parece que Emanuel não é ceguinho, nem esculpiu o busto com os pés.

A ideia para o trabalho surgiu “por iniciativa própria”, quando soube que o aeroporto ia mudar de nome.

“Fui falar com a direção e mandaram-me avançar com o trabalho”, disse à RTP.

Emanuel voltou a apresentar o projeto aos responsáveis pelo aeroporto estava o projeto “a meio termo” e como “estava dentro do que pretendiam” pediram-lhe que continuasse o trabalho.

A peça demorou “15 dias no máximo” a estar pronta. Para Emanuel Santos foi “um grande orgulho” imortalizar a figura de Cristiano Ronaldo na Madeira.

Para nossa surpresa já passaram 24h desde a inauguração e o Cristiano Ronaldo ainda não mandou lá um primo para destruir aquilo à marretada.


Sobre o Autor

ELEgante

O homem urbano e cosmopolita, moderno e com bom gosto. Sabe o que quer, vive como gosta.