Circulação Cortada devido RISCO DE COLAPSO de Viaduto em Alcantara

A Lusa dá conta que o trânsito em Alcântara e a circulação rodoviária estão interrompidos desde as 08:00 devido a um desvio num pilar do viaduto de Alcântara que pode colocar a estrutura em risco.

Ao que parece o dito viaduto seria provisório, mas foi ficando e já lá está há décadas. A estrutura não foi concebida para este propósito e a falta de manutenção, juntamente com o trânsito intenso na zona e a passagem de comboios, não terão ajudado. Há agora risco de colapso da estrutura.

Ao menos detetaram a tempo, antes que se desse alguma desgraça. Já não é péssimo.

Fonte dos Sapadores Bombeiros de Lisboa explicou que, além da circulação automóvel, também a de comboios (Linha de Cascais) teve de ser interrompida, por questões de segurança, porque a passagem dos comboios por baixo do viaduto “provoca vibração que pode aumentar o risco”.

No local estão elementos dos Sapadores Bombeiros, da proteção Civil e da Polícia.

Eu é que não queria ter o trabalho deste homem. Mas pior ainda são os outros que não estão a fazer nada e também ficam lá debaixo do viaduto! hehe

Uma testemunha que se encontrava pelas 08:30 no interior do comboio que seguia com destino ao Cais do Sodré, que estava parado há cerca de 15 minutos entre Belém e Alcantara, disse à Lusa que o revisor informou os passageiros de que havia um problema no viaduto de Alcântara.

“Além disso também fomos informados pelo sistema de som que devido a acidente havia uma perturbação prolongada na circulação ferroviária”, contou.

Entretanto, pelas 08:45 o comboio começou a regressar à estação de Belém, onde os passageiros deverão sair, segundo a informação prestada pelo revisor no interior de uma das carruagens.


Sobre o Autor

ELEgante

O homem urbano e cosmopolita, moderno e com bom gosto. Sabe o que quer, vive como gosta.