Irmãos detidos na Guarda. Tinham armas e um Corão

A Judiciária andava a investigá-los desde o mês passado e agora foram mesmo detidos numa aldeia da Guarda: dois irmãos lusofranceses, com menos de 30 anos, tinham na sua posse armas de fogo e o Corão.

Tanto quanto podemos perceber pelo que foi partilhado não se trata de nada de “terrorismos”. Apenas bandalhos comuns que por acaso se converteram ao islamismo. Vimos em algumas notícias sobre isto comentários que denotam bastante confusão. Trata-se de LUSOFRANCESES.

Hão de notar que quando a malta quer dizer algo racista ou xenófobo começa sempre por dizer “eu não sou racista mas.…”

Segundo avança a SIC Notícias, as detenções foram feitas após buscas domiciliárias e às duas viaturas dos suspeitos. Foram ainda apreendidas duas pistolas de 9 milímetros, munições, um aerossol e um punhal.

Os inspetores da Polícia Judiciária encontraram ainda uma arma que estava envolvida num pano com manchas de sangue e ainda um exemplar do Corão.

A investigação que levou a estas detenções na passada sexta feira terá começado em janeiro quando um dos suspeitos deu entrada no hospital com ferimentos de bala.

À PJ, o jovem disse que estava a passear o cão quando ouviu um estrondo e se apercebeu de que tinha sido atingido.

Os inspetores não acreditaram na versão contada pelo suspeito e começaram a investigar.

Após uma pesquisa a nível europeu perceberam que os dois jovens tinham antecedentes criminais em França por crimes como burla, roubo e crimes contra o património.

Um dos suspeitos terá afirmado durante o interrogatório que se converteu ao islamismo há quatro anos e justificou a sua presença e a do irmão na aldeia portuguesa com o facto de a mãe, que mora em França, lhes ter pedido que tratassem da campa do pai que ali está sepultado.

 


Sobre o Autor

ELEgante

O homem urbano e cosmopolita, moderno e com bom gosto. Sabe o que quer, vive como gosta.