Nespresso entrega 65 toneladas de arroz ao Banco Alimentar contra a Fome

Este ano, graças a todos os clientes Nespresso que reciclaram as suas cápsulas, a empresa conseguiu doar 65 toneladas de arroz ao Banco Alimentar Contra a Fome.

Quando entregas as tuas cápsulas Nespresso num dos 280 pontos de reciclagem espalhados pelo país, ou ao estafeta que te entrega a tua encomenda,  estás a contribuir para o projeto
“Reciclar é Alimentar”, que existe desde 2010.

Isto tem-se vindo a revelar de extrema importância com a expansão das máquinas de café por cápsulas e o consequente aumento de resíduos que estas geram.

Enquanto algumas marcas optaram por usar capsulas de plástico, mais baratas, a nespresso continua a usar o alumínio por considerar que é o material que melhor conserva as propriedades do café e por este ser “infinitamente reciclável”. Mas para isso é preciso que os clientes tenham responsabilidade ambiental e adiram ao programa de reciclagem de cápsulas.

Para além de haver 200 pontos de recolha de cápsulas, o mais fácil poderá ser entregá-las quando se compra novas.

Se costumas comprar numa loja nespresso, podes levar e entregá-las lá. Se costumas mandar vir pelo correio, podes entregá-las ao estafeta quando recebes as tuas cápsulas novas.

Simples!


Sobre o Autor

ELEgante

O homem urbano e cosmopolita, moderno e com bom gosto. Sabe o que quer, vive como gosta.