Esta é a MELHOR HORA para escrever um Mail Importante

untitled-1

Se precisas de enviar um e-mail importante ao patrão, a um cliente, a um colega ou para tratar de um assunto sério, fica atento ao que escreves e à hora a que envias o email.

Independentemente de quando te sentes mais produtivo, ao que parece há momentos ideais para elaborar o email perfeito, segundo um estudo realizado pelo Grammarly.

Depois de analisar milhares de milhões de palavras escritas pelos seus utilizadores o Grammarly descobriu que as pessoas tendem a dar menos erros gramaticais e gralhas à tarde entre as 13h e as 17h.

Provavelmente não estão a contabilizar no estudo pessoas que têm almoços mais regados.

Na sua análise, concluíram que tanto as pessoas que enviam os emails muito cedo (entre as 4 e as 8h) como as que os enviam muito tarde (entre as 22h e as 2h) davam gralhas escrevendo mal várias palavras.

No que toca a confundir palavras semelhantes, escrevendo por exemplo “quanto” em vez de “quando”, os noctívagos são os que mais sofrem deste problema.

Aposto que os responsáveis deste estudo queriam apenas mais uma desculpa para passar a manhã a ver o Facebook e só começar a trabalhar depois de almoço.


Sobre o Autor

ELEgante

O homem urbano e cosmopolita, moderno e com bom gosto. Sabe o que quer, vive como gosta.