Clubes dispostos a PAGAR para fugir ao Canelas

untitled-1

Há 12 clubes dispostos a perder as partidas por falta de comparência, e pagar uma multa, para poderem escapar às agressões de uma equipa de Gaia: o Canelas 2010.

Algo definitivamente se passa quando 12 equipas se unem num protesto contra outra. Os adversários do Canelas 2010, onde atua Fernando Madureira (“Macaco”), chefe da claque dos Super Dragões, dizem já não aguentar as cenas de violência que ocorrem em todos os jogos.

Por este motivo decidiram não enfrentar mais o referido clube. A decisão foi comunicada, recentemente, à Associação de Futebol do Porto, depois de uma reunião secreta de presidentes.

Estas 12 equipas preferem perder por falta de comparência e pagar uma multa de 750 euros a ter de enfrentar o conjunto gaiense, cujo plantel integra vários elementos da claque dos super dragões.

Apenas um adversário continua a aceitar jogar com o Canelas: o Candal. No passado dia 9, após o Candal-Canelas 2010 (0-1), a AF do Porto publicou no seu portal um pedido de reforço policial (à PSP) para os jogos do clube de Madureira.

“Considerando as ocorrências verificadas em alguns jogos (…) o que, a repetir-se, poderá colocar em causa a Ordem Pública e Segurança não apenas dos atletas, mas igualmente dos demais intervenientes e assistentes (…) a Direção da A.F. Porto vem apelar aos bons ofícios de V.Excia, o envio de uma força policial/intervencão como reforço da já requisitada pelo clube, com os custos a suportar por esta instituição”

Os clubes queixosos (e até os árbitros) revelam viver num constante clima de terror, sob constantes ameaças e agressões.

Segundo os 12 clubes que rejeitaram enfrentar o Canelas 2010, mesmo dentro de campo, e durante os jogos normais, é impossível jogar contra a equipa de Gaia pelas duríssimas entradas que os seus jogadores fazem constantemente. Este video é um exemplo disso:


Sobre o Autor

ELEgante

O homem urbano e cosmopolita, moderno e com bom gosto. Sabe o que quer, vive como gosta.