O próximo iPhone “vai mudar profundamente a indústria”

untitled-1

Quando o primeiro iPhone surgiu alterou radicalmente o conceito de smartphone e desde aí, de uma forma ou de outra, influenciou toda a indústria.

No entanto, este ano e pela primeira vez desde 2001, as vendas da Apple cairam, devido essencialmente às fracas vendas do mais recente iPhone.

Percebe-se bem porquê: a concorrência evoluiu e hoje é possível comprar alternativas muito mais baratas com qualidade superior.

Veja-se por exemplo os excelentes telemóveis da Xiaomi. O Redmi Note 3 PRO é um excelente telemóvel e nesta versão custa à volta de 150 EUR. Só um louco, ou um fã cego, estaria disposto a pagar 5 vezes mais por um iPhone.

redmi note 3 pro

Para recuperar a sua imagem de inovação a Apple precisa de fazer algo que não faz há muito tempo: introduzir uma inovação radical. Não estamos a falar de remover o jack de 3.5mm, estamos a falar de inovação a sério.

Já era tido como certo que o iPhone planeado para 2017 representaria um passo em frente no que diz respeito a design mas, de acordo novas informações partilhadas por Robert Scoble, as mudanças serão muito mais drásticas do que inicialmente se previa.


untitled-2

Diz Scoble que o próximo iPhone será composto por um único painel de vidro, com o smartphone a ser tão transparente que permitirá que todo o dispositivo utilize realidade aumentada.

O colaborador da UploadVR refere ainda que o dispositivo terá sensores oculares e ainda um sensor 3D que se encontra em desenvolvimento no novo centro da Apple em Israel, onde mais de 600 engenheiros se encontram a desenvolvê-lo

É o 10º aniversário do iPhone. É a primeira revelação de um produto na incrível nova sede da Apple [o Campus 2]. É uma ocasião muito importante que vai mudar profundamente a indústria” – Robert Scoble


Sobre o Autor

ELEgante

O homem urbano e cosmopolita, moderno e com bom gosto. Sabe o que quer, vive como gosta.