Nelton Pontes entra para a História do JIU JITSU Nacional

untitled-4

Ontem à noite o Português Nelton Pontes, da Amora, margem sul, fez história tornando-se no primeiro Atleta Português a subir ao Pódio da prestigiada competição de jiu jitsu brasileiro

“Portugal está no pódio da Copa Pódio”: foi com esta frase que os comentadores do mediático evento resumiram a extraordinária prestação do atleta português, Nelton Pontes, no Grand Prix dos Pesos Pesados da Copa Pódio.

Na sua segunda participação na Copa Pódio, um evento de lutas casadas com a presença de atletas de topo mundial e que se realizou na cidade brasileira de São Paulo, a prestação do faixa-preta português foi ao mais alto nível.

Depois de terminar a fase de grupos em segundo lugar (quatro lutas, duas vitórias e duas derrotas; na última perdeu com Rodrigo Cavaca por uma vantagem), Nelton enfrentou nas meias finais, outro ‘monstro do Jiu-Jitsu mundial: Leandro Lo.

Com uma performance a roçar a perfeição, de olho-no-olho-que-vim-cá-para-ganhar, Nelton ‘O português’ Pontes, colocou o paulista pentacampeão campeão mundial em apuros, numa luta disputada até ao final, aonde acabou por sair vencedor o brasileiro, conquistando a passagem para a final apenas por uma vantagem (2×1), onde acabou por vencer o dinamarquês, Alexander Trans.


Nelton Pontes disputou então o acesso ao terceiro lugar do pódio, derrotando o brasileiro Felipe Trovo com uma passagem de guarda na morte súbita, após a luta terminar empatada no tempo regulamentar, conquistando a medalha de bronze, nesta que foi a sua sexta luta da noite. Incrível!

Esta noite (madrugada em Portugal), um “pequeno português” como o próprio se intitula numa conversa com o editor do Jiu Jitsu Portugal, logo após o final do evento, colocou o Jiu-Jitsu nacional sob os holofotes mediáticos internacionais. Parabéns Nelton, parabéns ao seu professor e restante equipa, por escreverem mais esta bonita página do Jiu-Jitsu português.

Fonte: Jiu Jitsu Portugal
Enviado por: Fábio Paixão da Silva


Sobre o Autor

ELEgante

O homem urbano e cosmopolita, moderno e com bom gosto. Sabe o que quer, vive como gosta.