iPhone 7 foi Finalmente Apresentado. Chega a Portugal na Próxima Semana. Vê o video e sabe tudo aqui.

Portugal estará entre os primeiros países a receber o iPhone 7 e o iPhone 7 Plus, a partir do dia 16 de setembro, com a fase de pré-compra a ter início esta semana, no dia 9.

Será que iPhone vai continuar a deslumbrar milhões de consumidores como tem feito na última década ou já se tornou banal dada a forte competição e a emergência de novas marcas? Conseguirá ainda cativar os consumidores? Estas são algumas das questões que o iPhone 7 tem de responder nos próximos meses.


Tal como já se previa, a Apple confirmou que o dispositivo será lançado em cinco cores: cinzento, dourado, rosa dourado, preto brilhante e um preto fosco.

O botão Home também levou um upgrade. O telefone terá um botão capaz de dar feedback háptico ao utilizador com pequenas vibrações. Este botão poderá ser personalizado, tanto pelo utilizador como por developers de apps que lhe dêem novas funcionalidades.

Num seguimento ao trabalho feito com o iPhone 6s, a Apple tornou o iPhone 7 mais resistente, à prova de água e poeiras. Já não era sem tempo.

No que diz respeito à câmara fotográfica, incluirá estabilização óptica de imagem, tem abertura de f 1.8, lente de seis elementos e um sensor de 12 MP 60% mais rápido e eficiente. O flash de dois tons tem quatro luzes LED e é capaz de oferecer 50% mais luz. Esta é a câmara disponível no iPhone standard com 4.7 polegadas.

Já o iPhone 7 Plus terá direito a uma câmara dupla, uma confirmação já esperada e que já vinha a ser indicada há vários meses atrás.

A Apple conseguiu também integrar o efeito bokeh na câmara dupla do iPhone 7 Plus, o que permitirá criar um efeito de profundidade às imagens, focando elementos mais próximos e desfocando o cenário. Esta opção estará disponível de acordo com a vontade do utilizador, em tempo real.

É a melhor câmara que fizemos. É a melhor câmara disponível num smartphone”, afirmou o vice presidente sénior de Marketing global da Apple, Phil Schiller.

Com o iPhone 7 a Apple prestou também atenção às saídas de áudio do dispositivo. Serão stéreo e estarão disponíveis no topo e no fundo do iPhone 7.

Tens um iPhone 6? Será que vale a pena trocar pelo novo? Provavelmente não.

Confirmando o rumor que há meses circulava na internet, o iPhone 7 não tem qualquer entrada de áudio de 3.5 milímetros. Porém, não será necessário comprar novos headphones, uma vez que serão lançados phones com entrada Lightning e até um adaptador para headphones antigos que os utilizadores queiram preservar. Ambos virão incluídos na caixa do iPhone 7.

A Apple vai lançar também uns phones sem fios, os Airpods, que vão custar 159 dólares e poderão ser adquiridos a partir de outubro. Também a Beats vai lançar novos phones preparados para o iPhone 7.

Resta o desempenho, um aspeto em que o iPhone 7 promete continuar a ‘dar cartas’. Tudo graças ao processador A10 Fusion de quatro núcleos com 3.3 mil milhões de transístores. É 40% mais rápido que o antecessor A9 e duas vezes melhor que o A8. Está também prometido uma eficiência maior do processador, procurando balancear desempenho de topo e autonomia da bateria.


Sobre o Autor

ELEgante

O homem urbano e cosmopolita, moderno e com bom gosto. Sabe o que quer, vive como gosta.