Achas que beber leite é essencial? Foste bem enganado.

Desde o fim da primeira guerra mundial que o consumo de leite e derivados é recomendado e incentivado por agências governamentais ligadas à saúde. Os benefícios são hoje amplamente contestados e desmentidos, mas a recomendação não muda. Porquê? Tu sabes porquê.

Na verdade o marketing do leite até ficou mais agressivo nos últimos 20 ou 30 anos. Todos nós fomos expostos a campanhas de milhões de euros que nos tentam convencer que o consumo de leite é essencial e há até uma dose diária recomendada. Podendo fazer parte de uma alimentação saudável, garantidamente não é essencial nem fornece nada que não esteja disponível noutros alimentos com menos efeitos indesejáveis.


Untitled-2

Esta recomendação não é de todo feita por se preocuparem com a tua saúde. Uma em cada quatro pessoas não consegue sequer digerir o leite.

Então porque insistem tanto, desde tenra idade, que o consumas? Porque é que faz parte dos menus escolares? Bem, a resposta é simples e a do costume: dinheiro e interesses de grupos poderosos.



Sobre o Autor

ELEgante

O homem urbano e cosmopolita, moderno e com bom gosto. Sabe o que quer, vive como gosta.