“NASCI PARA ESTAR ALI”: JOACINE recusa deixar de ser deputada

Acho que é a primeira vez na história que isto acontece: um partido que conseguiu meter apenas 1 deputado na assembleia preferiu deixar de ser representado a continuar a apoiar esse deputado.

Só podia tratar-se do Livre, o partido que se revelou uma verdadeira palhaçada, desde a eleição da Joacine, ao assessor que foi desfilar de saia para chamar a atenção, passando por todas as discussões internas, a “MENTIRAAAA!!”, até finalmente o próprio partido se reunir para dizer que já não reconhecia a Joacine como sua deputada. Circo, do princípio ao fim.

Agora a mesma Joacine apareceu numa manifestação contra o suposto racismo, e em apoio à mulher que foi agredida após circular com uma menor sem passe, causar desacatos e resistir à detenção.

Mas não foi lá apenas para mostrar o seu apoio, foi fazer um mini comício em que garantiu que também está a ser vítima de racismo e de marginalização por parte dos que não a querem no poder. Mais ainda, diz que nasceu para estar na assembleia e agora que a elegeram não a vão tirar de lá. Boa atitude sem dúvida.

Joacine está agora na assembleia em representação de si própria, não tendo o apoio de qualquer partido. E está menos gaga.


Sobre o Autor

ELEgante

O homem urbano e cosmopolita, moderno e com bom gosto. Sabe o que quer, vive como gosta.