Jovens Tugas Vendem STARTUP POR MILHÕES

O número exacto não foi divulgado, mas Tiago Henriques deu a entender que foi bem acima de 10 milhões de Euros, o mínimo que ele estava disposto a aceitar.

A startup portuguesa BinaryEdge, teve uma semana em grande! Deu que falar por todo o Mundo uma vez que esteve na origem da descoberta de uma falha de segurança que afetou os dados de 250 milhões de clientes da Microsoft.

A BinaryEdge tem um motor de busca que permite descobrir vulnerabilidades em empresas, e foi a ferramenta que permitiu à Microsoft aperceber-se de que os dados de 250 milhões de clientes estariam expostos online.

Imediatamente a empresa ficou na mira para ser adquirida e tudo aconteceu muito rapidamente. A Coalition, a empresa norte-americana que mais cresce na área dos seguros e da gestão do ciber risco nos Estados Unidos, comprou a startup criada no final de 2014 pelo português Tiago Henriques (CEO da empresa).

A BinaryEdge tem sede em Zurique – Tiago vive na Suíça desde que foi para lá trabalhar. O CTO, Marco Silva, vive em Londres e o resto da equipa trabalha em casa a partir de Portugal.

Não tendo revelado ao certo por quanto vendeu o “seu bebé”, Tiago Henriques garante que o valor ficou “bem acima dos 10 milhões (…) o valor mínimo que aceitava para ponderar vender”.

O CEO da Coalition terá ido pessoalmente a Zurique para tratar da aquisição e, para além do dinheiro e das ações da Coalition, partilhou a sua visão para o futuro da segurança online, tendo convencido o português de que fazia todo o sentido unirem esforços para “resolver o risco cibernético”.

Estão de parabéns! 


Sobre o Autor

ELEgante

O homem urbano e cosmopolita, moderno e com bom gosto. Sabe o que quer, vive como gosta.