DAKAR 2020 presta homenagem ao piloto português Paulo Gonçalves falecido em prova

Paulo Gonçalves era conhecido de todos na organização do Dakar. Afinal, o português já tinha 13 edições de prova e em 2015 chegou mesmo perto da vitória, com um 2º lugar na classificação geral.

Lamentavelmente, esta foi a sua última prova. Paulo Gonçalves teve um acidente grave no Dakar 2020 e embora tenha recebido logo assistência médica, faleceu.

A Hero, equipa que Paulo Gonçalves representava este ano após várias edições com a Honda, retirou-se da presente edição do Rali Dakar, na sequência da morte do piloto.

O anúncio foi feito hoje, através do Twitter oficial da equipa indiana.

Toda a equipa Hero MotorSports está em luto profundo após a trágica morte do nosso piloto Paulo Gonçalves, no domingo. Com respeito imenso pelo nosso colega falecido, a Hero Motorsports não continuará a sua participação no Rali Dakar 2020

Da equipa faziam parte Joaquim Rodrigues Júnior, cunhado de Paulo Gonçalves, e Sebastian Buhler, alemão que reside em Portugal desde criança.

Também a Honda, antiga equipa de Paulo, não deixou de prestar condolências:

O nosso amigo e antigo corredor da Team HRC (2013-2019) Paulo Gonçalves morreu hoje durante a sétima etapa do Rali Dakar de 2020. A equipa Monster Energy Honda queria estender as condolências à sua família e amigos. Descansa em paz, Paulo. Nunca te esqueceremos.”

Apesar de todos saberem os riscos que correm ao embarcar numa aventura destas, é sempre devastador ver alguém partir tão cedo. Tinha apenas 40 anos e morreu a perseguir o seu sonho de vencer uma das mais exigentes provas motorizadas do Planeta. Até sempre, campeão!


Sobre o Autor

ELEgante

O homem urbano e cosmopolita, moderno e com bom gosto. Sabe o que quer, vive como gosta.