Vídeo mostra BEBÉ A SER RETIRADO DO LIXO em Lisboa

O caso revoltante de um bebé que terá sido abandonado tal como nasceu num ecoponto em Lisboa não está a deixar ninguém indiferente.

Como é possível que alguém tenha coragem de fazer uma coisa destas? Mesmo que não tivesse condições para criar a criança, e havendo tanta gente desesperada para adotar, porque não simplesmente deixá-lo, em segurança, num sítio onde pudesse ser entregue a uma família?

Há até quem especule que a intenção não era deixar a criança no contentor mas sim deitá-la ao rio, e que o contentor terá sido uma segunda escolha, por medo de serem apanhados em flagrante. Isto porque tudo se passou na zona junto ao rio, perto do Lux.

Surgiu agora um video em que se pode ver o homem que retirou o bebé do contentor. Pode-se ouvi-lo a gritar “Está aqui uma criança!”.

Felizmente e contra todas as probabilidades parece que a criança está bem. O INEM partilhou uma foto em que diz simplesmente o que todos gostaríamos de dizer, apesar deste atribulado começo de vida – Bem vindo, puto!. Que tenhas melhor sorte do que te desejaram os fdps que te conceberam… nem lhes vamos chamar “pais”, porque não são dignos desse nome.

Espero sinceramente que as muitas cams de vigilância que há no local sirvam para alguma coisa e ajudem a apanhar os criminosos que largaram ali o bebé.

Infelizmente parece que a moldura penal para um crime deste género é muito leve e há casos semelhantes que não levaram mais do que pena suspensa.

Mas seja como for, que os autores sejam no mínimo identificados, apanhados e julgados.


Sobre o Autor

ELEgante

O homem urbano e cosmopolita, moderno e com bom gosto. Sabe o que quer, vive como gosta.