A Primeira Intervenção de JOACINE no Parlamento

Joacine Katar Moreira está a dar que falar. A única deputada do Livre é gaga, extremamente gaga. E tem um assessor que usa saia. Eles são livres de fazerem o que quiserem, mas serão adequados?

Sinceramente até simpatizava com algumas ideias do Livre, pareciam-me oportunas e interessantes. No entanto esta postura dos seus representantes tem sido uma verdadeira desilusão. Parece que só querem dar nas vistas, fazer com que falem deles por algum motivo. Está a ser mais estratégia de Casa dos Segredos do que propriamente debate político.

Se a senhora tem o direito a ser deputada sendo gaga? É claro que sim! Mas deveria fazê-lo? Deveria um partido que só tem UM LUGAR no parlamento, escolher para lá estar alguém que não tem a cena mais importante que um tribuno pode ter: o dom da palavra? É absurdo.

Também não tenho muita pena dos outros que estão ali meia hora para a ouvir dizer duas frases porque não tenho grande simpatia por esta macacada que é o debate parlamentar, mas isto é pura falta de respeito pelo suposto trabalho que se está ali a fazer. Fazer aquela gente toda esperar que tempos para cuspir duas frases? Se não consegue falar escreva o que quer dizer e peça ao gajo das saias para ler, fdx. Mas não.. isso não dava que falar.

Deram-lhe tolerância de tempo, deixaram-na falar mais tempo do que os colegas por causa da sua limitação. E isso foi totalmente digno. Mas também teria sido um gesto de respeito para com todos os outros presentes não os ter feito perder tempo e ter solicitado que alguém lesse a sua mensagem. Ela pode ser o cérebro.. mas não precisa de ser a voz quando não tem uma voz funcional. Do meu ponto de vista, teria sido digno ter a humildade e a consideração pelos outros para pedir ajuda.

E cá estamos nós, a fazer-lhe a vontade e a falar dela… mas isto é realmente bizarro! Independentemente do partido a que pertencem e das ideias que tenham, a forma como se estão a portar e as escolhas que estão a fazer… são no mínimo questionáveis. E calculo que estejam a deixar desconfortáveis e embaraçados até alguns dos que votaram no Livre.

Para não falar dos gajos da fila da frente, que vão sair dali cheios de gafanhotos na nuca.


Sobre o Autor

ELEgante

O homem urbano e cosmopolita, moderno e com bom gosto. Sabe o que quer, vive como gosta.