E se uma BOMBA NUCLEAR cair numa Grande Cidade?

Este video demonstra como é extremamente desagradável e inconveniente para uma cidade ser vítima de um ataque nuclear. Surpresa, right?

Mais do que os simples efeitos físicos da explosão, muito para além dos danos materiais, as consequências em perda de vidas humanas seriam devastadoras. Em parceria com a Cruz Vermelha e o Crescente Vermelho, o Kurzgesagt simulou o que aconteceria se uma grande cidade fosse hoje em dia atingida por uma bomba nuclear.

E nem estão a falar de uma GUERRA nuclear, apenas de 1 explosão. Sendo que vários países estão armados com esta tecnologia, é bom que nunca entrem em conflito nuclear.

Não sabemos como nem quando vai ser a próxima guerra Mundial… mas se houver armamento nuclear envolvido, poderá bem ser a última.

Este video serve também de alerta e de apelo por parte da Cruz Vermelha para que todos contribuam para pressionar os Governos Mundiais para banirem para sempre este tipo de armamento. Em Portugal, o site onde podes saber mais sobre este tema é http://www.fimdasarmasnucleares.org .

 


Sobre o Autor

ELEgante

O homem urbano e cosmopolita, moderno e com bom gosto. Sabe o que quer, vive como gosta.