VALETE contra-ataca “feministas caviar” que denegriram o seu trabalho

Demos conta há dias da polémica que estava a ser levantada à volta do novo tema do Valete, por feministas e pseudo-moralistas que o acusavam de incitar a violência doméstica.

Valete tentou explicar-lhes que não estava a tentar passar mensagem nenhuma, estava apenas a fazer a sua arte e a contar uma história, como sempre fez nas suas músicas.

No entanto os ataques continuaram a chover, vindos de “capazes” e outras que tais.

Ora foram meter-se com alguém que está mais do que habituado a este tipo de confronto verbal, e que tem nas palavras a sua mais poderosa ferramenta.

O rapper português aponta armas especificamente à Ex de José Sócrates, uma das figuras públicas que mais o criticaram publicamente.

Diz que Fernanda Câncio é uma “diva do feminismo” e “líder do feminismo burguês” e de “caviar”. A jornalista acusou o músico de a ter ameaçado na sequência de um artigo que escreveu sobre ele. Para Valete, a jornalista “devia estar presa” devido ao seu envolvimento “no caso Sócrates” e afirma: “É uma pessoa que eu hoje considero como minha inimiga, assim como todo o feminismo burguês”.

Valete garante-se mais feminista do que muitas que o criticaram, tal como os seus fãs já tinham relembrado quando a polémica estalou, Valete já se manifestou por várias vezes a favor da igualdade das mulheres, em particular das mais desfavorecidas e economicamente vulneráveis.

“A luta feminista é a luta mais importante para a sociedade portuguesa e algumas dessas feministas popstars estão a ridicularizar a luta”.

“Venho de uma realidade onde as mulheres são escuras demais para terem empregos que não seja limpeza. Venho de uma realidade onde as mulheres são humilhadas uma vida inteira pelo SEF [Serviço de Estrangeiros e Fronteiras]. Nunca vi nenhuma dessas feministas popstars, aqui nos subúrbios, a travar luta feminista com estas mulheres que são praticamente escravas em 2019. Nunca vi. Enquanto esse movimento feminista mainstream não estabelecer como prioridade a luta ao lado dessas mulheres que vivem numa condição de escravidão nos subúrbios de Lisboa, para mim esse movimento feminista é caviar” – Valete

Câncio não desiste, e continua a tentar rebaixar o Valete: “Valete não sabe, coitado. Só lê o Correio da Manhã”. 

 


Sobre o Autor

ELEgante

O homem urbano e cosmopolita, moderno e com bom gosto. Sabe o que quer, vive como gosta.