7 MOTIVOS para dormires sem roupa

7 razões para deixares o pijama na gaveta e ires dormir como vieste ao mundo. Quando está calor sabe especialmente bem!

1. Vais adormecer mais rápido

De acordo com a National Sleep Foundation, a quantidade de tempo entre o estado de alerta para o sono acelerado – chamado de ‘latência do sono’ – tem um impacto direto na tua satisfação com o sono. Um dos principais meios para reduzir a latência é diminuir a temperatura do corpo. Temperaturas decrescentes sinalizam o organismo que é hora de ir dormir. Uma maneira simples de fazer isso é despires-te!

 

2. Vais dormir melhor

Diminuir a temperatura do corpo não só ajuda a adormecer mais rápido, mas também a dormir mais profundamente. “Há muitos benefícios em dormir profundamente, e optar por se despir pode ajudar a consegui-lo”, explica o norte-americano W. Christopher Winter, especialista em sono. Winter diz que a temperatura mais propícia ao sono é cerca de 18°C. Não fica fácil no Verão!

3. Vai melhorar a tua relação

As pessoas que dormem nuas têm mais probabilidade de se sentirem felizes com a sua relação, de acordo com uma pesquisa da Cotton USA. A marca entrevistou mil adultos britânicos casados ou num relacionamento para descobrir como eles dormem. 57% dos que dormem nus disseram que estavam felizes com seu relacionamento, enquanto apenas 48% dos que vestiam pijama e 43% do que vestiam camisas de dormir ou t-shirts sentiam o mesmo.

 

4. Reduz o stress e a ansiedade

A oxitocina libertada pelo contacto pele-com-pele propícia a redução do stress. Embora isso não se aplique a pessoas que dormem sozinhas, Winter explica que o simples ato de remover a roupa antes de ir para a cama pode aliviar o stress de alguns casais. E quanto mais relaxado estiveres, maiores serão as probabilidades de ter uma ótima noite de sono.

 

5. Terás mais sexo

Nada como pinar antes para relaxar completamente e dormir que nem um anjinho. Estar peladão ajuda bastante a fazer as coisas fluirem!

6. Melhora a saúde sexual

Para a mulher, dormir nua dá sua vagina uma hipótese de respirar e contribuir para a saúde geral”, diz Winter. Também é sabido que as roupas íntimas apertadas e suadas podem aumentar a probabilidade de contrair infeções por fungos. Para os homens também é recomendado deixar as bolas a arejar! Melhora a qualidade do esperma. Por alguma razão eles estão fora do corpo, à pendura. Dão-se melhor com uma temperatura mais baixa.

 

7. Podes perder peso

Lembre-se: dormir nu ajuda a diminuir a temperatura do corpo, o que, por sua vez, promove o sono profundo. Quanto mais sono profundo tiver, maiores serão as suas hipóteses de perder peso”, explica Winter. Sendo um pouco mais frio à noite, estará a forçar o corpo a gastar mais energia para se manter aquecido.

Com isso, a capacidade de queimar calorias aumenta. Este é um efeito muito marginal. No entanto se praticas exercício é fundalmental que durmas bem e relaxes para a recuperação e regeneração muscular. Isto sim vai fazer com que queimes mais calorias, percas peso e fiques com aquele corpaço.

 


Sobre o Autor

ELEgante

O homem urbano e cosmopolita, moderno e com bom gosto. Sabe o que quer, vive como gosta.