EDUARDO BEAUTÉ encontrado morto

Eduardo Ferreira, mais conhecido como Eduardo Beauté, cabeleireiro dos famosos que acabou por se tornar ele próprio uma figura do “social” em Portugal, foi encontrado morto em casa este Sábado.

A notícia foi avançada pelo modelo e ex-companheiro de Beauté, Luís Borges, no Instagram.

“É com profunda tristeza que partilho convosco que partiu hoje o Pai dos meus filhos.
Neste momento de dor peço que recordem o Eduardo com carinho e respeitem o momento difícil que atravessamos”, escreveu o modelo.

As causas da morte ainda não foram divulgadas mas há muita gente a falar de suicídio, dada a depressão que era pública já há algum tempo.

Eduardo Beauté e Luís Borges foram casados durante cinco anos, desde maio de 2011, e separaram-se em 2016. Durante o tempo em que estiveram casados, adotaram três crianças (que têm agora quatro, sete e nove anos), lê-se no jornal Público.

Em maio de 2017, o cabeleireiro confessou nas redes sociais que tinha agredido o ex-marido. A mensagem resultou numa queixa por violência doméstica, que evoluiu para um inquérito da Procuradoria-Geral da República, segundo o Observador, que acrescenta que o cabeleireiro passou por uma depressão depois do divórcio.

O cabeleireiro tinha um salão de beleza na Avenida de Liberdade, mas o estabelecimento encerrou por dificuldades económicas, escreve ainda o jornal online.

Flávio Furtado foi um dos primeiros a reagir à publicação do modelo no Instagram: “Até um dia… descansa, finalmente, em paz”.

Lili Caneças também reagiu à notícia afirmando que esta era uma “morte anunciada”. “Despedi-me dele há 2 meses atrás… sinto muito”, comentou na publicação.

António Pedro Cerdeira também quis manifestar o seu luto relembrando o “amigo” e “irmão” que perdeu: “não tenho palavras e tenho o coração a chorar. Estou em choque e a passar os momentos que passámos juntos e o enorme privilégio da tua amizade e amor. Não se agradece, não há palavras, sou e continuarei a ser o padrinho do teu filho. Choro. Que tenhas a paz que te faltou aqui e tudo o que mereces pois tu eras, és,daquelas pessoas que trazem algo de melhor e bom para a vida dos outros. Amigo, irmão, pedaço do meu coração”.

A cantora Fábia Rebordão assumiu-se “incrédula”. Sara Sampaio, Carolina Loureiro, Sara Matos, Liliana Campos, Maria Botelho Moniz e Catarina Mira também deixaram a sua mensagem de luto a Luís Borges.

Fontes: ZAP / CM / Observador / Público


Sobre o Autor

ELEgante

O homem urbano e cosmopolita, moderno e com bom gosto. Sabe o que quer, vive como gosta.