BMW X6 revestido com o material MAIS PRETO que existe

A BMW divulgou uma nova versão do X6 revestida com Vantablack, a substância mais negra conhecida.

Na versão mais potente absorve até 99,965% da luz. Para o X6 usaram um revestimento que absorve “apenas” 99% da luz para não tirar por completo as formas ao carro.

Será de qualquer forma o veículo “mais preto” no mercado. Quando a luz atinge esta este material desenvolvido com nanotecnologia, em vez de ser refletida, fica presa até finalmente se converter em calor.

Isto faz com que tenha um aspeto muito escuro, perdendo-se a percepção da tridimensionalidade do objeto. A BMW aceitou o desafio de colocar uma tinta com este material e fez o novo Vantablack X6, para os verdadeiros amantes do preto.

É uma variação da tinta usada recebeu o nome de Vantablack VBx2. De acordo com a BMW, este é um material que reflete muito ligeiramente a luz (1%) e que se revela mais apropriado para usar como pintura num veículo.

“Não teria funcionado se usássemos o material original, teria perdido todo o sentido de tridimensionalidade para quem o vê. O VBx2 com a sua refletância de um por cento fornece apenas um toque de forma”, disse Ben Jensen, fundador e CTO da empresa criadora do Vantablack, a Surrey Nanosystems.

A CNN explica que o uso desta tonalidade permite destacar outras características do carro, como por exemplo os faróis e a grade. “Muitas vezes preferimos falar sobre silhuetas e proporções em vez de superfícies e linhas.

O revestimento Vantablack VBx2 destaca estes aspetos fundamentais do design automóvel, sem nenhuma distração da luz e dos reflexos” disse Hussein al-Attar, o designer do novo X6.

Jensen disse ainda que, até agora, nunca tinha aceitado o uso do Vantablack em nenhum automóvel, mas que achou o X6 como candidato ideal. “Acho que funcionou muito bem no BMW X6, por causa do tamanho do carro, da sua forma distinta e imponência”, disse, em comunicado.

O novo veículo vai ser apresentado ao público no Salão Automóvel de Frankfurt, que decorre entre 12 e 22 de setembro.

FONTE: ZAP //


Sobre o Autor

ELEgante

O homem urbano e cosmopolita, moderno e com bom gosto. Sabe o que quer, vive como gosta.