Capazes atiram-se a “cartazes polémicos” no Sudoeste

O ‘Meo Sudoeste’ está a bombar na Zambujeira. No entanto há quem esteja a centenas de quilómetros a mandar bitaites sobre o que se passa no campismo do festival.

Dizem-me os meus bons anos de Sudoeste que muitas vezes o campismo era mais interessante do que o festival em si. Havia vários dias em que um gajo nem sabia que horas eram, não fazia a menor ideia de quem estava a atuar, e só ia ao recinto do festival mais numa de passear – para o álcool circular no sangue – porque grande parte da ação desenrolava-se entre os chuveiros, o canal e as tendas.

As brincadeiras parvas, os gritos, os cartazes e faixas nos “acampamentos”, não são novidade. No entanto, cada vez mais, há quem se ofenda.

“Já fala, já f***” e “Se a tua amiga for tão boa como tu comemos as duas”, são apenas algumas das frases exibidas este ano e que estão a gerar polémica. As imagens foram partilhadas pela página ‘Comunidade Cultura e Arte’ e rapidamente a caixa de comentários foi invadida de comentários.

“E é isto o nosso futuro! Parabéns pela educação aos pais destes jovens”, escreveu uma internauta. “O desrespeito, a misoginia, a desvalorização da mulher e a sua objetificação sexual – a verdadeira cultura popular do machismo!”, comentou um seguidor. “E é por isto que o nosso país não avança. Apesar do progresso, a generalidade da minha geração é vergonhosa e ignorante. Machismo não vos torna mais machos miúdos”, lê-se noutro comentário.

Claro que também há quem veja apenas as coisas com  humor e parta em defesa dos jovens que criaram esta ideia. “Adoro é estes comentários que não percebem minimamente que é uma ‘piada’. Não é propriamente a sério. Gostam muito de falar sem saber nem metade”, comentou um seguidor.

Claro que também as ‘Capazes’ aproveitaram para se manifestar.

“Sudoeste: o festival mais participado por adolescentes. A misoginia e o machismo presentes num dos acampamentos. Provavelmente os grunhos que escreveram isto acharam que estavam a fazer humor. Tristes”, lê-se na publicação do Facebook.

 

Eis os tais cartazes:


Sobre o Autor

ELEgante

O homem urbano e cosmopolita, moderno e com bom gosto. Sabe o que quer, vive como gosta.