FÁBIO PAÍM detido por tráfico de droga

“Se acham que sou bom, esperem até ver Fábio Paím” disse Cristiano Ronaldo na chegada ao Manchester United. Paím era na altura uma estrela na formação do Sporting e, com 16 anos, já tinha um salário superior à média do plantel principal dos “leões”.

Vários meios de comunicação avançaram hoje com a notícia de que na edição deste sábado que Fábio Paím, de 31 anos, antigo extremo do Sporting, foi preso pela PSP no Estoril, por alegado envolvimento numa rede de tráfico de droga.

Paím terá sido apanhado em escutas telefónicas a combinar alguns negócios de droga.

Segundo o Mais Futebol, a antiga promessa do futebol português está desde quinta feira no Estabelecimento Prisional de Caxias, a cumprir prisão preventiva, depois de ter sido intercetado pela PSP na noite de quinta para sexta-feira no Estoril.

Paím, que chegou a jogar no Chelsea com Luiz Felipe Scolari, já estava a ser seguido por suspeitas de tráfico de droga e foi apanhado pela Esquadra de Investigação Criminal de Cascais com droga na sua posse. Não foram divulgadas quantidades.

O ex-jogador foi de imediato detido pelo crime de tráfico de droga e levado para a esquadra. Na sexta-feira foi presente a juiz, que determinou a medida de coação de prisão preventiva por suspeitas do mesmo crime.

Fábio Paím encontra-se detido e a aguardar julgamento, não tendo sido o único detido nesta operação.

Esta não é a primeira vez que Fábio Paim tem problemas com a justiça. O antigo futebolista já foi duas vezes suspeito de violação, mas ambos os processos acabaram por ser arquivados.

É triste. Foi dos mais talentosos jogadores da sua geração. Até Cristiano Ronaldo chegou a considerar e dizer e que Paím era melhor jogador do que ele.

Aos 16 anos recebia 20 mil euros por mês a jogar na formação do Sporting. Mas falta de cabeça e muitas más decisões levaram-no a passar por 20 clubes em 12 anos, com pausas pelo meio para participar em reality shows.

 


Sobre o Autor

ELEgante

O homem urbano e cosmopolita, moderno e com bom gosto. Sabe o que quer, vive como gosta.