MEGA ROUBO de mais de 27 milhões de euros no brasil

O roubo é digno de filme mas foi bem real. Mais de 700kg de ouro foram roubados de um aeroporto no Brasil por um grupo de ladrões disfarçados de polícias.

Passou-se em São Paulo. Os quatro homens armados até aos dentes, disfarçaram-se de polícias federais e roubaram 750 quilos de ouro, no Aeroporto Internacional de Guarulhos.

Não foi tanto como o saque da terceira temporada da Casa de Papel, mas não deixa de ser um valor descomunal. Este ouro, ao preço atual, vale cerca de 27 milhões de euros e é completamente impossível de rastrear. Agora é só derrete e vender, estão multimilionários.

O ouro roubado tinha como destino Zurique e Nova Iorque.

Os assaltantes entraram no aeroporto, com duas viaturas que replicavam as da policia federal. Se já viste a mais recente temporada da Casa de Papel também isto te vai soar familiar.

Usavam fardas da Policia Federal, distintivos, máscaras e tinham pistolas e metralhadoras.

Segundo relata a Policia Rodoviária Federal, o grupo fez refém a família do supervisor de logística do aeroporto, durante a noite, para conseguir acesso a informações privilegiadas, sobre o aeroporto e a carga de placas de ouro.

Os reféns acabaram por ser libertados e disseram à polícia que os suspeitos abandonaram os veículos usados no roubo e sequestro e fugiram com o ouro numa carrinha e numa ambulância.

Vê como tudo se passou:


Sobre o Autor

ELEgante

O homem urbano e cosmopolita, moderno e com bom gosto. Sabe o que quer, vive como gosta.