Lutador de Boxe MORRE com danos cerebrais após combate

Fdx uma situação destas é terrível para todos. Para o rapaz, obviamente.. que tinha a vida pela frente. Para a sua família também é óbvio.

Maxim Dadashev, o lutador que morreu, tinha 28 anos.

Mas imagina como será para o treinador viver para sempre com o fantasma de que deveria ter atirado a toalha ao chão mais cedo, de que não deveria ter ouvido o atleta e deveria ter agido.

Imagina como será para o outro lutador acordar todos os dias sabendo que matou um gajo. Como é que isso o vai afetar nos próximos combates, e na vida.

O mais arrepiante é que tiveram acesso às imagens e ao audio do treinador no intervalo entre rounds praticamente a implorar que o gajo desistisse porque estava a levar demasiada pancada. “Por favor, por favor Max… deixa-me parar o combate.”, dizia.

Estava mesmo. Depois do combate terminar o gajo vomitou, percebeu que não estava a conseguir controlar as pernas… tudo maus sinais. Foi transportado de imediato para o hospital, onde recebeu assistência, mas viria a morrer na sequência dos danos cerebrais sofridos durante o combate.


Sobre o Autor

ELEgante

O homem urbano e cosmopolita, moderno e com bom gosto. Sabe o que quer, vive como gosta.