SIC foi à procura de tudo o que está em nome de Berardo

O caso tem dado que falar: o empresário Madeirense pediu empréstimos no valor de quase 1000 milhões de euros. Se tivesse dado certo, teria sido épico.. e hoje todos aclamariam o bilionário Berardo como um génio dos investimentos. Mas deu merda, a aposta correu mal, e o dinheiro emprestado esfumou-se.

Já foi um dos homens mais ricos de Portugal, no entanto hoje… supostamente… não tem nada em seu nome a não ser uma garagem no Funchal. No entanto quando foi chamado ao parlamento para prestar declarações, riu-se na cara dos deputados, claramente despreocupado com a sua dívida colossal.

Afinal, Berardo estava há décadas a proteger-se e a preparar-se para uma eventual situação destas. Hoje, se forem atrás dele, é muito difícil chegar ao seu real património ou sequer perceber-se o que é dele e o que é do conjunto de empresas onde tem cargos de gestão.

A SIC pegou no caso e fez uma reportagem interessante em que esclarece esta situação, o que se pode fazer para os bancos irem buscar o dinheiro emprestado e onde ficam as milionárias obras de arte da coleção Berardo no meio disto tudo.

Achas que conseguiram efetivamente descrever e enumerar todo o património do homem que diz não ter nada, nem sequer a casa onde vive? Nós também achamos que não. Ainda assim, interessante! Check it out.

JOE BERARDO… és o maior! Levavas as calças rotas no cu.


Sobre o Autor

ELEgante

O homem urbano e cosmopolita, moderno e com bom gosto. Sabe o que quer, vive como gosta.